Serviços

laser-e-injetaveis Lasers e Injetáveis

Como podemos lhe ajudar?

Preencha o nosso formulário
ou ligue para: (24) 2231-0018

Rejuvenescimento de Pele

Harmony

O Harmony faz parte de uma nova geração de laser de rejuvenescimento, que produz um tratamento eficaz e seguro para a pele da face, pescoço, tórax, mãos e braços.
Utilizando uma nova tecnologia em luz pulsada e laser Erbium-YAG fracionado, o Harmony atua em estrias brancas ou vermelhas, cicatrizes de acne e manchas causadas pelo sol ou pela idade. O aparelho também melhora rugas finas, manchas senis e poros abertos. O tratamento, seguro e com mínimos efeitos colaterias, pode ser realizado em peles claras, morenas e escuras em qualquer estação do ano. O aparelho tem aprovação do FDA, e já foi testado em mais de 45 países.

solicite uma consulta

Vídeo sobre o assunto

Principais dúvidas

A energia do laser fracionado faz micro furos na pele e estimula intensamente a formação de colágeno e fibras elásticas. Ela gera uma zona de ablação que afeta de 15 a 20% da área tratada, deixando a pele intacta ao redor, que servirá como um reservatório para recuperação acelerada da área tratada. A cura rápida diminui o risco de infecções e permite ao paciente a volta imediata a rotina diária, limitando a área afetada, em áreas delicadas como a das mãos, pescoço e rosto serem tratadas com segurança.
- Rugas finas
- Manchas senis e solares na face, braços e mãos
- Cicatrizes de acne
- Estrias brancas ou vermelhas
- Fotorejuvenescimento
- Poros abertos
- Olheira
Sim, o tratamento pode ser feito em peles claras, morenas e até negras em qualquer estação do ano. Porém é muito importante que uma dermatologista ou cirurgião plástico avalie a pele do paciente antes de qualquer procedimento.
Pacientes entre 30 e 60 anos apresentam os melhores resultados com o rejuvenescimento de pele com o Harmony. A resposta ao laser é melhor em peles hidratadas, e nesta faixa etária ainda não houve perda desta hidratação. No entanto, para tratamento da cicatriz de acne, o laser pode ser indicado em pessoas mais jovens e os resultados são impressionantes.
Comparando o Harmony com lasers similares presentes no mercado, ele apresenta resultados semelhantes ou melhores com o mesmo número de sessões, porém com poucos efeitos colaterais, pouquíssima dor e vermelhidão. Não há a necessidade da aplicação de pomadas anestésicas, corantes, e a duração de cada sessão é bem menor: em média 20 minutos, enquanto os outros lasers a duração é de 1 hora. As aplicações do Harmony podem ser feitas em várias áreas do corpo, inclusive em regiões de pele delicada como a rosto, colo, pescoço e mãos.
Durante a aplicação, há um aquecimento local à medida que o laser é aplicado. O paciente experimenta uma sensação de pele “firme”, com uma textura mais suave, e poderá retornar ao trabalho imediatamente após o tratamento. Logo após a sessão, o paciente terá na pele tratada uma sensibilidade semelhante à de uma queimadura solar leve, que durará algumas horas.
O resultado é cumulativo e gradual. Geralmente são necessárias de 3 a 5 sessões com intervalos de 2 a 4 semanas. Como o laser de Erbium-YAG interage diretamente com as moléculas de água, os pacientes que apresentam pele bem hidratada apresentam melhores resultados e com menor número de sessões.
Fazem parte do protocolo do tratamento associar a aplicação do Harmony aos peelings, que deverão ser feitos em semanas intercaladas.
A descamação e vermelhidão são mínimas, dando à pele apenas um aspecto de bronzeado leve. Com o uso do Harmony na face, a reação produzida pelo laser é gradual; com isso, é possível conseguir resultados duradouros de boa qualidade após 3 aplicações. Entre 3 e 5 dias, a pele está completamente cicatrizada. O procedimento é indolor e sem downtime.
O Harmony é um dos poucos tratamentos existentes que garante um resultado satisfatório. Ele melhora a textura e o tônus da pele, dando um aspecto mais jovial ao rosto. Geralmente são indicadas 3 sessões intercaladas a cada 15 dias. O resultado final aparece de 3 a 6 meses após as aplicações e é bastante duradouro, uma vez que ele produz remodelação e geração de novo colágeno na pele.
Não há necessidade do uso de pomadas, cremes ou medicações analgésicas, apenas água gelada ou água termal. Nos dias seguintes a pele assume uma tonalidade bronzeada e posteriormente descama-se. Nos tratamentos leves, este aspecto desaparece em 2 dias, nos intensivos em 5 dias. Tal descamação pode ser mascarada por uso de bases ou protetores solares. As lesões pigmentares escurecem ainda mais, depois de cada dia vão clareando. Pode-se formar “casquinhas” que evoluem espontaneamente após alguns dias.
Por se tratar de um laser fracionado, não agressivo, praticamente não há efeito colateral. A vermelhidão é leve e dura de 2 a 3 dias, ao contrário dos 7 a 14 dias dos demais lasers existentes no mercado. A pele fica com um aspecto de bronzeado leve e depois descama. Após 3 a 5 dias, a área tratada está completamente cicatrizada. O procedimento é indolor e sem downtime e o paciente poderá retornar ao trabalho imediatamente após a sessão.