Serviços

Plástica de nariz

A cirurgia do nariz, ou rinoplastia, melhora sua aparência e proporção e realça a harmonia facial. Pode também ser realizada para corrigir dificuldades respiratórias causadas por problemas estruturais do nariz. A cirurgia. Ela é indicada para melhorar o formato desta parte fundamental do sistema respiratório, que pode ter sido alterado por lesão ou cirurgia prévia.

solicite uma consulta3d

Vídeo sobre o assunto

Principais dúvidas

As cicatrizes da rinoplastia podem ficar escondidas dentro da cavidade nasal, logo não serão aparentes, ou podem ser externas, ficando pouco aparentes, consequência de cortes necessários a um melhor resultado relacionado à forma final ou mesmo à fisiologia nasal.
Não. Existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face, equilíbrio este que o cirurgião deve observar, a fim de preservar a naturalidade e autenticidade dessa face. Cada caso é estudado minuciosamente, a fim de que se possa dar ao nariz a melhor forma possível, dentro das exigências da face. Se a sua escolha coincidir com aquele tipo de nariz planejado, sem dúvida seu desejo será atendido. Cirurgião e paciente deverão estar de acordo com o resultado possível de se obter.
Não. O resultado final virá depois de algumas etapas, observadas durante o pós-operatório. A primeira delas acontece logo após a retirada do gesso, o que acontece em torno do 7º dia, quando é notado um inchaço. Com o decorrer do tempo, o edema vai diminuindo até que desaparece, o que normalmente acontece até o 6º mês. Existem pacientes que atingem o resultado definitivo um pouco antes, bem como outros que ultrapassam este período. A persistência ou não do edema transitório por um período mais longo que o normal geralmente não interfere no resultado final.
Um dos objetivos da rinoplastia é melhorar as condições respiratórias do paciente, quando estas são precárias. O que é normal é o paciente sentir alguma dificuldade respiratória durante o pós-operatório devido ao inchaço, já que ele também existe na parte interna do nariz. Em alguns casos, os problemas respiratórios podem estar ligados ao septo que poderá ser corrigido no mesmo tempo cirúrgico. Quando a correção do septo demanda cuidados especiais, a rinoplastia deverá ser feita numa segunda oportunidade, após ter sido corrigido o septo.
O resultado de uma rinoplastia persiste por longo tempo. Após alguns anos, como em qualquer parte do organismo, poderão ocorrer algumas alterações morfológicas na região nasal.
Tanto a anestesia local quanto a geral ou a associação das duas serão utilizadas. Ficará a critério do Dr. Maurício e do paciente decidirem qual o mais indicado em cada caso.
Poderá variar de meio período até 1 dia de internação. Tudo dependerá do tipo de anestesia utilizada e da recuperação do paciente no pós-operatório imediato. O Dr. Maurício procurará determinar o tempo de internação, sempre visando seu maior conforto e segurança.
Existe um pequeno sangramento, que é normal nas primeiras 48 horas. Isto, entretanto, não deverá ser motivo de preocupação, pois um curativo de proteção, sobreposto à abertura do nariz, é conservado propositadamente, a fim de parar esse sangramento. Esse curativo adicional poderá ser trocado em casa, tantas vezes quanto for necessário.
O ideal é manter o rosto voltado para cima e a cabeça discretamente elevada por um travesseiro.
RECOMENDAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS:
. Comunicar-se com o Dr. Maurício, até a véspera da cirurgia, em caso de gripe, resfriado, coriza ou quaisquer sintomas que afetem a boca, o nariz ou a garganta.
- Internar-se no Hospital indicado, respeitando o horário estabelecido.
. Em caso de internar-se no mesmo dia da operação, comparecer ao hospital totalmente em jejum. Evite bebidas alcoólicas ou refeições abundantes, na véspera da cirurgia.

RECOMENDAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS:
. Evitar sol, vento ou friagem nos três primeiros dias.
. Trocar o curativo externo tantas vezes quanto for necessário.
. Cuidados especiais para com o gesso ou o imobilizador: não traumatizar o curativo, evitar a umidade ou a tentação de “retirá-lo para ver como ficou o nariz”.
. Obedecer à prescrição médica (receita).
. Voltar ao consultório para troca do curativo, no dia e hora indicados.
. Não se preocupar com as narinas obstruídas, em caso de estar usando tampões. Aguarde retirada dos mesmos.
. Evitar sol de praia no período de 30 a 45 dias. Poderá, entretanto, expor-se ao sol ocasional de rua, a partir do 3º dia, desde que obedecidos os cuidados anteriormente descritos.
. Não usar óculos, até que seja autorizado (a). Caso seja imprescindível a utilização dos óculos, solicite orientação ao Dr. Maurício de como fazê-lo.
. Não se preocupar com as formas intermediárias nas diversas fases (o nariz está inchado).
. Tire com o Dr. Maurício quaisquer dúvidas. Evite sensibilizar-se pelas opiniões dos amigos nesta fase inicial.

Depoimentos

"Amo tudo que é voltado para beleza no clínica, recomendo todos tratamentos."

"Gisa Britto - Niterói"

"Já virei fã de carteirinha da Clínica."

"Alessandra Simas - Niterói"

"Amo tudo que é voltado para beleza no clínica, recomendo todos tratamentos. Amo tudo que é voltado para beleza no clínica, recomendo todos tratamentos. Amo tudo que é voltado para beleza no clínica, recomendo todos tratamentos."

"Lucas Fernandes - Petrópolis"